Audiência da TV: MasterChef estreia em alta e bate SBT e Record por vários minutos

MasterChef
Sétima temporada do MasterChef estreia em alta na Band (Imagem: Reprodução / Band)

A Band levou ao ar na noite da última quarta-feira (14) o primeiro episódio da 7ª temporada do MasterChef. Com novo formato por causa da pandemia, a atração comandada por Ana Paula Padrão, Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça garantiu ótima audiência e superou por vários minutos os concorrentes SBT e Record.

No ar das 22h45 à 0h39, o reality culinário atingiu 4,4 pontos de média, 5 pontos de pico e alcançou a vice-liderança isolada por 10 minutos e o terceiro lugar isolado por 30 minutos. Na média geral, a estreia ocupou o quarto lugar com uma distância de apenas 0,9 da terceira colocada.

Enquanto o MasterChef esteve no ar, a Globo liderou com 13,0 pontos de média, o SBT foi vice-líder com 5,8 pontos, a Record ficou em terceiro com 5,3 de média, e bem longe veio a RedeTV!, em quinto, com apenas 0,9 ponto. Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

Pela manhã, a emissora paulista levou ao ar o Bora SP (0,6), Bora Brasil (1,0), Aqui Na Band (0,6) e Jogo Aberto (1,7). Na hora do almoço, o Os Donos da Bola (1,7) manteve a média, que oscilou com o Melhor da Tarde SP (1,4) e o Melhor da Tarde – Nacional (1,7).

O Brasil Urgente – Nacional (4,9) empolgou e o Brasil Urgente SP (5,6) foi a maior audiência do dia. À noite, Jornal da Band (4,7) e Ouro Verde (2,2) ocuparam a faixa das 19h às 21h, até o programa religioso comandado por R.R. Soares (0,5). Band Notícias (1,1), Jornal da Noite (2,3), Justiça Implacável (1,1), Mais Info (0,6), a reprise do Jornal da Band (0,4) e 1º Jornal (0,3) encerraram o dia.

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.