A Netflix exibiu na noite de Natal, 25 de dezembro, jogos da NFL e obteve números expressivos de audiência, índices comparáveis aos dados obtidos por canais da TV aberta nos Estados Unidos.
Com Kansas City Chiefs e Pittsburgh Steelers, e Baltimore Ravens e Houston Texans, a plataforma registrou entre 24,1 e 24,3 milhões de espectadores, de acordo com a Nielsen.
Ao longo das 9 horas de transmissão da NFL, a marca norte-americana explodiu na audiência e chegou a bater 65 milhões de pessoas em algum momento das partidas.
Além da disputa em campo, a cobertura feita pela Netflix também contou com a exibição exclusiva do show de Beyoncé, numa apresentação especial com canções do álbum Cowboy Carter.
Netflix abre os olhos para os eventos esportivos
Numa parceria de US$ 150 milhões, com contrato por 3 temporadas, a Netflix entendeu a força do esporte no streaming e buscou um acordo com os organizadores da NFL.
Mesmo com anos de atraso na comparação com os rivais, a empresa já colheu os primeiros frutos. Por isso, a plataforma de streaming começou a estudar eventos esportivos fora dos EUA, como Europa e Brasil.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].