Audiência da TV: Novelas vespertinas da Globo, Record e SBT amargam baixos índices

Da Redação

04/09/2018

“Carrossel” segue registrando baixos índices de audiência (Imagem: Divulgação / SBT)

Aparentemente, exibir novelas – inéditas ou reprises, nacionais ou importadas – na faixa da tarde não tem sido um bom negócio para nenhum canal de TV aberta no presente momento.

Nesta segunda-feira (3), a Record amargou o terceiro lugar com suas duas reapresentações vespertinas: “Luz do Sol”, que anotou média de 6,6, pico de 10,7 e share (número de televisores ligados) de 15% – contra 11,5 da Globo e 7,1 do SBT; e “Essas Mulheres”, com 5,3 de média, 6,5 de máxima e 11% de participação, ante 13,3 da Globo e 6,8 do SBT.

Já o SBT tampouco se deu melhor com a reprise de “Carrossel” – que ficou em terceiro lugar com 6,2 de média, 7,5 de pico e 9% de participação, atrás da Globo (23,6) e da Record (12,9) – e menos ainda com a mexicana “Que Pobres Tão Ricos” – cuja média de 5,6 pontos, máxima de 8,5 e share de 10% lhe renderam uma vergonhosa quarta colocação, tendo perdido para Globo (16,4), Record (9,3) e até para a Band (6,2).

Nem mesmo a hegemônica Globo conseguiu escapar do “efeito anti-dramaturgia” do espectador vespertino. Sua reexibição de “Belíssima” no “Vale a Pena Ver de Novo” marcou ontem média de 14,6 pontos, com direito a picos de 16,8 e share de 27%. Record e SBT registraram 6,8 pontos. Cada ponto equivale a 71,8 mil domicílios na Grande São Paulo.

Saiba Mais:

Sem querer querendo, Angélica revela segredo da “Dança dos Famosos”

Globo lança teaser de “Espelho da Vida”, próxima novela das 18h

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.