Audiência da TV: Novo jornal da Cultura humilha Tricotando da RedeTV!

Tricotando
Lígia Mendes apresentando o Tricotando desta quinta-feira (18); derrota acachapante para o Jornal da Tarde, na Cultura (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

Em janeiro deste ano, a RedeTV! deslocou o Tricotando das 18h – onde amargava traço de audiência – para às 12h. Os problemas no início do horário nobre foram sanados com a substituição do programa de Franklin David e Lígia Mendes pelo Alerta Nacional com Sikêra Jr. Agora, é a faixa que abrigou a atração voltada para notícias sobre celebridades que padece…

Nesta quinta-feira (18), conforme dados aferidos na Grande São Paulo, o Tricotando amargou 0,2 ponto. Ficou bem atrás do novo Jornal da Tarde, lançado pela Cultura em 27 de abril. O jornalístico conduzido por Aldo Queiroga e Joyce Ribeiro, emplacou 0,9 de média; as pautas do informativo giram em torno de temas voltados às famílias, como saúde, mobilidade, educação e consumo.

Cabe destacar que o Tricotando recebeu com 0,6 do Edu Guedes e Você. Abrindo a programação, o Você na TV de João Kléber, anotando 0,5.

A RedeTV! acumulou números melhores com A Tarde é Sua, Alerta Nacional e RedeTV News, únicos formatos capazes de ultrapassar a barreira do 1 ponto. O vespertino de Sônia Abrão alcançou 1,1 de média, enquanto o noticiário de Sikêra Jr atingiu 2,9. Já o telejornal ancorado por Mauro Tagliaferri e Amanda Klein – em caráter interino, até a definição da substituta de Mariana Godoy – amealhou 1,5.

No horário nobre, 0,9 do TV Fama com Flávia Noronha e Nelson Rubens. O Sensacional de Daniela Albuquerque consolidou 0,7 ponto, enquanto o Leitura Dinâmica sob comando de Érica Reis marcou 0,5. Na madrugada de quinta para sexta-feira (18), Peanuts Apresenta registrou 0,2 de média, tal qual o Te Peguei – mesmo número obtidos pelo Tricotando.

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›