Audiência da TV: “O Outro Lado do Paraíso” iguala recorde no último capítulo

Duh Secco

14/05/2018

Laura Cardoso foi um dos destaques do último capítulo de “O Outro Lado do Paraíso” (Imagem: Divulgação / Globo)

Exibido na sexta-feira (11), o último capítulo de “O Outro Lado do Paraíso” turbinou a audiência da Globo. A novela de Walcyr Carrasco conquistou 48,4 pontos, com 50,7 de pico e 67,2% de participação no número de televisores ligados. Os índices, porém, não superaram os do penúltimo capítulo, na quinta-feira (10): 48,5 – os números se igualam por critérios de arredondamento.

Na faixa em que a trama esteve no ar – das 21h22 às 23h30 –, o SBT ocupou a vice-liderança com 6,0 de média, seguido por Record (5,2), Band (0,7) e RedeTV! (0,5). Cada ponto equivale a 71,8 mil domicílios na Grande São Paulo.

Já no sábado (12), com a reapresentação do último capítulo (editado, no ar entre 21h21 e 23h09), o folhetim emplacou 30,4 pontos, com 32,9 de pico e 47,5 de share. No mesmo horário, o SBT ocupou, novamente, o segundo lugar, com 8,0 de média; a Record manteve a terceira colocação (7,3), com RedeTV! em quarto (1,3).

No Rio de Janeiro, ‘Outro Lado’ atingiu 49 pontos na sexta-feira, com 71% de participação – recorde em ambas aferições.

“O Outro Lado do Paraíso” destacou, em seu desfecho, o castigo de Sophia (Marieta Severo), enviada pela justiça a um manicômio judiciário; também a morte de dona Caetana (Laura Cardoso), a redenção do agressor Gael (Sérgio Guizé) e o casamento de Clara (Bianca Bin) e Patrick (Thiago Fragoso).

Saiba Mais:

“O Outro Lado do Paraíso” escancarou o melhor e o pior de Walcyr Carrasco

Saiba quem é quem em “Segundo Sol”, nova novela das nove da Globo

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.