Na reta final, o BBB 2020 mostrou força mesmo com a casa mais tranquila na comparação com as semanas anteriores. O reality show da Globo deixou claro mais uma vez que a audiência da atual temporada foi cativada mais pelas provas e, agora, com os seis participantes restantes do que pelas brigas que apimentaram o programa.
VEJA ESSA
Segundo dados consolidados da Grande São Paulo, a edição comandada por Tiago Leifert na última quinta-feira (16), que contou com a 15º Prova do Líder e que rendeu a primeira liderança de Mari Gonzalez, alcançou a liderança isolada com 31 pontos de média.
Mais cedo, o Jornal Nacional rendeu alta audiência. Com a repercussão da demissão do ministro Luiz Henrique Mandetta da pasta da Saúde, o telejornal comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos fechou com 32,4 pontos de média.
Mais cedo, a emissora carioca derrubou a programação durante a Sessão da Tarde para um plantão sobre a demissão do então ministro. Com Renata direto do estúdio do JN e Camila Bomfim falando de Brasília, o Plantão Globo registrou 17,6 pontos de média.
Os telejornais Bom Dia São Paulo (7,5), Bom Dia Brasil (9,5), Combate ao Coronavírus (7,3), SP1 (14,5), Jornal Hoje (16,0), SP2 (24,1), Jornal da Globo (9,3) e Hora 1 (4,7) alcançaram bons índices. A reprise do Lady Night, com Tatá Werneck, foi bem e anotou 14,0 pontos.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].