Audiência da TV: “Prêmio Multishow” conquista liderança geral na TV paga

Ivete Sangalo e Carlinhos Brown no palco do “Prêmio Multishow” (Imagem: Divulgação / Multishow)

A 25ª edição do “Prêmio Multishow” se deu muito bem em audiência e nas redes sociais. Com o evento, exibido no último dia 25, o canal chegou à liderança geral na TV paga: aproximadamente 2,1 milhões de pessoas passaram pelo Multishow durante a premiação, conduzida por Anitta e Tatá Werneck.

Foi também a maior cobertura multiplataforma ao vivo de todas as edições – contando com conteúdo exclusivo em mais de dez telas e com sete “lives” no YouTube e nas redes sociais. Durante o evento, na rede de compartilhamento de vídeos, os canais Depois das Onze, Humor e Música, Kondzilla e Multishow ultrapassaram 2 milhões de views, com aproximadamente 100 mil usuários simultâneos durante o pico das transmissões.

No Twitter, a hashtag #PrêmioMultishow alcançou o primeiro lugar nos Trending Topics, do Brasil e do mundo, antes mesmo da transmissão ao vivo começar na TV – com a cobertura do Tapete Vermelho; 15 artistas passaram pelo local em direção ao evento, num inédito “pré-show” de duas horas, ao vivo. Ainda, mais de 1 milhão de interações, através aos quatro telões presentes no estúdio, com conteúdo enviado pelo público via WhatsApp.

A nossa estratégia é tentar a cada ano ampliar a nossa presença no amplo ecossistema do digital nas plataformas próprias e parceiras, e estar cada vez mais perto de nosso consumidor nos diferentes pontos de contato com conteúdo de qualidade e com a experiência de ao vivo que faz parte da nossa essência”, afirma Jorge Carrasco, gerente de Conteúdo Digital do Multishow.

No nosso estúdio, valorizamos a participação do público, incluindo e destacando durante todo tempo o conteúdo produzido pela audiência na transmissão. Afinal, hoje todos são produtores de conteúdo em suas redes e fazem a experiência de segunda tela ser ainda mais divertida”, ressalta Jorge, valorizando a participação do espectador no prêmio.

Saiba Mais:

Confira os vencedores do Prêmio Multishow 2018

Unidade Infantil da Globosat conquista dois prêmios em setembro

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.