A Record assegurou ao longo dos 12 meses de 2024 a vice-liderança de audiência na Grande São Paulo, a principal praça do país, com ampla vantagem para o SBT, que ficou em terceiro lugar por mais um ano.
A emissora do bispo Edir Macedo foi vice-líder mês a mês nos períodos da manhã, tarde, noite, além do horário comercial e da média 24 horas.
Na média-dia (7h à meia-noite), de janeiro a dezembro, a Record anotou 5,1 pontos de média e 12% de share (número de televiores sintonizados), diante de 3,4 pontos do SBT, uma diferença de 1,7 ponto.
Na média da manhã (7h ao meio-dia), o canal da Barra Funda emplacou 3,2 pontos de média e 12% de participação, enquanto o SBT, na terceira posição, marcou 2,3 pontos de audiência.
Record bate o SBT no horário mais caro da TV
Na média da tarde (meio-dia às 18h), a Record angariou 5,5 pontos de média e 13% de televisores sintonizados, 2 pontos a mais do que o SBT, que ficou com 3,5 pontos de média.
No horário nobre (18h à meia-noite), a emissora acumulou 6,2 pontos e 11% de participação, 45% acima do SBT, que ficou em 3º com 4,3. Na média 24h (6h às 6h), a Record fisgou 3,9 e 11% de share, contra 3,0 do SBT.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].