O Horário Eleitoral Gratuito continua provocando reviravoltas interessantes na dinâmica da audiência dos canais abertos.
Nesta quarta-feira (5), a Record chegou à liderança durante a sessão vespertina de propaganda política, com 8,2 pontos e 20% de share (número de televisores ligados). A Globo ficou em segundo lugar, com 8,0 de média e 20% de participação, enquanto o terceiro colocado, o SBT, teve apenas 5,9 pontos e 15% nessa faixa.
Chamou a atenção também nessa faixa o desempenho da Gazeta – a qual, marcando 0,5 ponto e 1% de participação, saltou de seu costumeiro sétimo lugar para uma nada má quinta colocação, vencendo Cultura (0,4) e RedeTV! (0,4).
Já na faixa partidária noturna, o canal de Edir Macedo garantiu a segunda posição, com 9,2 pontos e 13% de share, à frente do SBT (9 e 13%), Band (1,9 e 3%), RedeTV! (1,1 e 2%), Cultura (0,7 e 1%) e Gazeta (0,3 e 0,4%) e atrás somente da Globo (22,2 e 31%). Cada ponto equivale a 71,8 mil domicílios na Grande São Paulo.
Saiba Mais:
Audiência da TV: Mesmo em crise, grade da Band “sobrevive” ao horário eleitoral
Audiência da TV: Horário Eleitoral afeta média das emissoras
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.