A mudança repentina do SBT na hora do almoço a mando de Silvio Santos, com a saída do Bom Dia & Cia para a chegada da reprise do Primeiro Impacto, não surtiu o efeito esperado na audiência, pelo contrário, em anos exibindo desenhos e enlatados, a emissora raramente atingiu números tão inexpressivos no horário.
VEJA ESSA
Com a exibição do telejornal matinal, requentado e desinformando os telespectadores, o canal paulista marcou míseros 3,3 pontos de média. A reprise derrubou o resto da programação com o Triturando, que repetiu os mesmos 3,3 pontos, e o Casos de Família, que oscilou para 3,8 pontos de média. Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
No ar em seu horário original, o Primeiro Impacto inédito fechou com 3,9 pontos de média. Em seguida, o Bom Dia & Cia sem a apresentação de Silvia Abravanel subiu para 4,3 pontos. No final da tarde, O Que a Vida Me Roubou alcançou 5,3 pontos de média, e Betty A Feia em NY seguiu a tendência: 5,5 pontos.
À noite, a programação foi mal com o SBT Brasil (5,1), cresceu com o Roda a Roda de Rebeca Abravanel (9,0), mas caiu com as novelas As Aventuras de Poliana (8,1) e Cúmplices de Um Resgate (6,5).
O SBT melhorou com o Jogo das Fichas (7,2), mas perdeu público com o Programa do Ratinho (6,2), The Noite Em Casa (4,3), The Noite (4,1), Operação Mesquita (2,5), as reprises do Jogo das Ficas (2,0) e SBT Brasil (1,8), e a edição inédita do Primeiro Impacto (2,6) na madrugada desta quinta-feira (21).
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].