A ESPN obteve bons índices de audiência ao longo de 2024. Grande rival do SporTV, o canal pago da Disney alcançou a marca de mais de 6 milhões de domícilios na temporada.
Os 4 canais da ESPN bateram 6,3 milhões de casas com destaque nos campeonatos de futebol e tênis. No mundo da bola, a Libertadores foi o grande trunfo da emissora.
O torneio assegurou 26% mais audiência na comparação com 2023. Além disso, a Premier League teve um acréscimo de público na casa dos 10% e La Liga fechou com crescimento de 11%.
No tênis, com os Grand Slams, ATP e WTA 1000, a ESPN roubou a cena. Somente com o Roland Garros, o aumento no ibope foi de incríveis 50% em 2024.
ESPN aposta em temporada com vários eventos em 2025
Para 2025, a ESPN fechou as transmissões da Conmebol Libertadores, Sul-Americana, Premier League, Copa do Nordeste e La Liga.
A marca de esportes da Disney no Brasil garantiu outros campeonatos para o ano que vem, numa maneira de se tornar forte no mercado da TV paga diante da grade de poucas novidades do SporTV.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].