Audiência da TV: SBT registra o pior primeiro semestre dos últimos 6 anos

SBT
SBT tem pior resultado de audiência em seis anos (Imagem: Divulgação / SBT)

O SBT colheu péssimos resultados de audiência no primeiro semestre e conseguiu um recorde negativo: a média entre janeiro e junho foi a pior já registrada desde 2014. A pandemia, a falta de jornalismo e as mexidas constantes de Silvio Santos na programação foram os principais fatores para o vexame do canal paulista.

A emissora da Anhanguera marcou 5,5 pontos no PNT (Painel Nacional de Televisão), na média das 7h à meia-noite, a chamada média-dia. O share (número de televisores ligados) foi de 11,8%. Cada ponto representa 260 mil domicílios. Há 6 anos, a TV anotou 4,9 pontos e os mesmos 11,8% de share.

Na comparação com o ano passado, o SBT foi bem melhor. No duelo pela vice-liderança com a Record, a programação com muito entretenimento e pouco jornalismo atingiu 6,5 pontos e 14,5% de share. As informações são do site Notícias da TV.

Na Grande São Paulo, o SBT foi melhor: o canal com estrelas como Eliana, Celso Portiolli e Danilo Gentili marcou 6,2 pontos no primeiro semestre de 2020, o mesmo resultado conquistado em 2015 e 2017. Mas o share foi o pior da década: 12,6%.

No ano passado, o primeiro semestre foi o melhor na comparação com os últimos dez anos, com 7,1 de média e 14,9% do público da TV aberta em São Paulo. Entre Globo, Record e SBT, a última foi a que mais perdeu telespectadores durante a pandemia do novo coronavírus.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.