Audiência da TV: SBT sofre “apagão de público” e não consegue superar os 8 pontos

SBT

Rebeca Abravanel comanda o Roda a Roda Jequiti, no SBT; atração é vice, mas com baixa audiência (Imagem: Gabriel Cardoso / SBT)

O SBT viveu um dia de cão na última terça-feira (25). Nenhum programa da emissora de Silvio Santos atravessou a barreira dos 8 pontos de média, até mesmo o Roda a Roda Jequiti, a maior audiência da casa durante o dia. Aposta da direção em meio à pandemia, Chiquititas decepcionou e ficou abaixo dos 7 pontos.

Considerada a principal atração da programação noturna, o Roda a Roda comandado por Rebeca Abravanel fechou na vice-liderança com apenas 7,2 pontos de média. Na segunda-feira (24), por exemplo, a média do game show foi de 7,8 pontos.

Em seguida, o canal paulista exibiu a reprise de Chiquititas. A novela protagonizada por Giovanna Grigio não surpreendeu e marcou apenas 6,9 pontos de média. No dia anterior, o resultado foi ligeiramente melhor: 7,4 pontos. Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande SP.

Pela manhã, o SBT deu ao público o noticiário sangrento do Primeiro Impacto (4,1) com Marcão do Povo, e logo depois os desenhos do Bom Dia & Cia (5,2). A má fase rotineira veio às 15h com o Triturando (3,9) e o sempre prejudicado pela atração anterior, o Casos de Família (4,1).

No dia, a TV da família Abravanel oscilou com O Que a Vida Me Roubou (5,8), Quando Me Apaixono (5,9) e SBT Brasil (5,2). No final do dia, dor de cabeça com Cúmplices de Um Resgate (5,4), Programa do Ratinho (4,7), Cine Espetacular (3,8), The Noite (2,8), Operação Mesquita (2,0), a reprise do Triturando (1,6), Alarma TV (1,6) e Primeiro Impacto (1,9) com Dudu Camargo.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].