Audiência da TV: Sem Copa da Rússia, índices da Globo “encolhem”

Fátima Bernardes comanda o “Encontro” (Imagem: Reprodução / Globo)

A programação diurna da Globo sentiu o impacto da ausência dos jogos da Copa ao longo desta quarta-feira (4).

Matinais como “Mais Você” (9,1), “Bem Estar” (7,5) e “Encontro com Fátima Bernardes” (8,4) voltaram ao patamar tradicional de audiência, bem diferente dos índices vultuosos que vinham alcançando com a “ajudinha” das partidas de futebol. O mesmo vale para os jornalísticos de início de tarde, “SPTV – 1ª Edição” (12,0), “Globo Esporte” (12,9) e “Jornal Hoje” (11,7).

A volta da “Sessão da Tarde” manteve-se em níveis similares, garantindo média de 11,8 pontos, picos de 15,5 e share (número de televisores ligados) de 26% com a exibição do filme “Homem-Aranha 3”. Na mesma faixa, SBT e Record obtiveram respectivamente 7,2 e 7,5 pontos.

Outras atrações também afetadas pelo “efeito off-Copa” foram as novelas “Belíssima” e “Malhação – Vidas Brasileiras”. O título do “Vale a Pena Ver de Novo” anotou 13,7 de média, 16,7 de máxima e 26% de participação – contra 7,9 do SBT e 7,8 da Record.

Já a trama teen protagonizada por Camila Morgado – que na terça-feira (3) havia chegado a 23 pontos de média – caiu para 17,5, com picos de 20 e 28% de participação. Na mesma faixa, a Record garantiu 12,1 pontos e o SBT, apenas 10. Cada ponto equivale a 71,8 mil domicílios na Grande São Paulo.

Saiba Mais:

Seguidora critica prato e Paola Carosella rebate à altura

Túlio Gadêlha surpreende Fátima Bernardes com declaração em fila de mercado

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.