Audiência da TV: Sem futebol, esportivos da Band perdem público; filme patina

Band
Band fica em baixa com jornalismo e esporte (Imagem: Reprodução – Band / Montagem – RD1)

A Band enfrentou um dia difícil com a falta do futebol na programação na última quarta-feira (20). Sem ter o que falar sobre o mundo esportivo, o Jogo Aberto e Os Donos da Bola amargaram baixos índices de audiência e prejudicaram o Melhor da Tarde e até o Brasil Urgente.

De acordo com os dados consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo, exibido das 11h às 12h59, o programa comandado por Renata Fan alcançou 1,6 ponto de média. Logo depois foi ao ar Os Donos da Bola. No ar das 13h00 às 13h59, a atração do ex-jogador Neto oscilou para 1,7 ponto.

Na sequência, o programa de Catia Fonseca manteve os baixos índices. O Melhor da Tarde SP marcou apenas 1,6 ponto. O Melhor da Tarde – Nacional foi melhor um décimo: 1,7 ponto.

Com o Brasil Urgente – Nacional afetado pelas produções anteriores, José Luiz Datena subiu para 5,4 pontos de média. O Brasil Urgente SP foi a maior audiência da casa: 6,2 pontos.

O dia foi ruim desde o início da programação com o Bora SP (0,4), o Bora Brasil (0,9) e o Aqui na Band (1,0) menos imparcial e mais bolsonarista. À noite, Ouro Verde (2,4) foi bem, ao contrário do Band Notícias (1,0), Cine Clube (0,9), Jornal da Noite (0,9), Justiça Implacável (0,5), Jornal da Band (0,4) e a edição do 1º Jornal (0,4) na madrugada desta quinta-feira (21).

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.

WordPress Lightbox