Audiência da TV: Série sobre Sandy e Junior impulsiona domingo da Globo

Sandy e Junior
Sandy e Junior – A História, exibido dentro da sessão Pré-Estreia Globoplay, eleva audiência da Globo no domingo (Imagem: Divulgação / Globoplay)

A Globo alocou na grade deste domingo (12) o primeiro episódio da série documental Sandy e Junior – A História. O especial foi exibido dentro da faixa Pré-Estreia Globoplay. A audiência correspondeu positivamente. Dados obtidos na Grande São Paulo mostram que o programa ampliou os índices da emissora, “abalados” por conta de alterações na grade matutina causadas pela Fórmula 1.

Sandy e Junior – A História emplacou 10,2 pontos. Mais do que todas as atrações que antecederam o bloco Pré-Estreia Globoplay: Antena Paulista (3,9), Pequenas Empresas, Grandes Negócios (4,3), Globo Rural (7,3), Auto Esporte (7,7), Esporte Espetacular (7,5), GP da Áustria de Fórmula 1 (7,5) e Tamanho Família com Márcio Garcia (8,4).

A série documental, de sete episódios, está disponível para assinantes na plataforma de streaming do Grupo Globo. O projeto revisita toda a trajetória de Sandy e Junior, partindo do fim da dupla, em 2007, Vídeos inéditos dividem espaço com depoimentos dos pais, Xororó e Noely, e de celebridades como Ivete Sangalo, Luciano Huck, Roberto Carlos e Serginho Groisman.

Após Sandy e Junior – A História, a Temperatura Máxima garantiu 11,9 com Viagem 2 – A Ilha Misteriosa (2012). A faixa Campeões de Bilheteria marcou 13,3 com Truque de Mestre – O Segundo Ato (2016). O Domingão do Faustão consolidou 14,8 pontos com reprises dos quadros Sufoco e Ding Dong; o Fantástico bateu 19,1 de média.

Ainda, 10,6 para Need For Speed – O Filme (2014) no Domingo Maior, 7,8 de Os Mercenários (2010) em Cinemaço e 4,4 para O Homem do Ano (2003) no Corujão. O Hora Um de segunda-feira (13) atingiu 4,1 pontos.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.