Audiência da TV: Sessão da Tarde ajuda Globo em dia tenso para JH

Sessão da Tarde

Matt Damon em Compramos um Zoológico; filme auxilia Sessão da Tarde, da Globo (Imagem: Reprodução / IMDB)

Nesta segunda-feira (8), com a volta de Reinaldo Gottino ao Balanço Geral da Record, o Jornal Hoje sofreu abalo na audiência. Com isso, o noticiário conduzido por Maju Coutinho ficou abaixo da Sessão da Tarde. A clássica faixa de filmes das tardes da Globo apresentou Compramos um Zoológico (2011), com Matt Damon.

O longa-metragem rendeu 13 pontos para a Sessão da Tarde, conforme dados aferidos na Grande São Paulo. Antes, o Jornal Hoje registrou 12,1 de média – abaixo dos 14,2 obtidos com o somatório das últimas quatro segundas. Apesar da queda, o telejornal manteve-se à frente da Record.

Mais cedo, o Bom Dia São Paulo com Rodrigo Bocardi atingiu 6,9 pontos. O Bom Dia Brasil de Ana Paula Araújo elevou para 8,8. Já o Encontro com Fátima Bernardes anotou 6,6 de média. Ainda neste período, 10,6 para o SP1 de César Tralli – bem menos que os 13,3 das últimas quatro segundas-feiras.

No horário nobre, 22,9 pontos para o SP2 de Márcio Gomes, que cobre a ausência de Carlos Tramontina, afastado por pertencer a um dos grupos de risco da covid-19. O Jornal Nacional com Renata Vasconcellos e William Bonner amealhou 29,9 com a cobertura, especialmente política, em torno da pandemia.

O filme Ben-Hur (2016) garantiu 18,4 de média para a Tela Quente. Na sequência, 10,3 do Jornal da Globo com Renata Lo Prete, 6,7 para Conversa com Bial e a série Castle, 5,6 de Ataque ao Prédio (2011) no Corujão e 4,7 para Hora Um de Roberto Kovalick.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.