Audiência da TV: Silvio Santos erra com Primeiro Impacto e afunda SBT

Primeiro Impacto
Márcia Dantas, apresentadora do Primeiro Impacto; reprise de noticiário faz SBT passar vexame na audiência (Imagem: Reprodução / SBT)

Silvio Santos decidiu reformular a grade do SBT enquanto mantém-se em isolamento domiciliar por conta da pandemia de coronavírus. O “patrão” exigiu que o Primeiro Impacto com Marcão do Povo e Márcia Dantas fosse reapresentado às 12h – menos de duas horas após seu término. A intenção era auxiliar a grade vespertina da emissora. A audiência, porém, ignorou a investida.

O Primeiro Impacto, rebatizado 2ª edição, amargou 3,8 pontos nesta terça-feira (19). Mesmo índice do Triturando, exibido na sequência – e com o quadro de apresentadores formado na última sexta-feira (15), incluindo Ana Paula Renault, Chris Flores, Flor e Gabriel Cartolano. O Bom Dia & Cia, reduzido para 1h30 de duração, fechou com 4,6 de média.

Na terça-feira passada (12), o infantil amealhou 5,9 pontos; o Triturando anotou 4,6. O programa ainda trazia Lívia Andrade e Mara Maravilha, agora substituídas por Ana Paula e Flor. Os dados são referentes a Grande São Paulo.

Com a baixa causada pela desastrosa mudança orquestrada por Silvio Santos, o SBT padeceu até o início de seu principal telejornal, no horário nobre. Foram 4,4 de média para o Casos de Família com Christina Rocha, 5,9 para O Que a Vida me Roubou, 5,4 de Betty, A Feia em NY e 5,8 para o SBT Brasil capitaneado por Marcelo Torres e Rachel Sheherazade.

A reação veio com o Roda a Roda Jequiti, de Rebeca Abravanel. Após os 9,5 pontos do game-show e do Cupom Premiado do Baú, As Aventuras de Poliana atingiu somente 7,8 de média. Cúmplices de um Resgate (2015) alcançou 6,1 pontos, seguida pelos 8,3 do Programa do Ratinho, 6,5 para Contagem Regressiva no Cine Espetacular, 5,4 com The Noite em Casa e 3,3 do formato tradicional da atração de Danilo Gentili.

Na média-dia (7h à 0h), o SBT obteve apenas 5 pontos contra 6,4 da Record. Na terça anterior, o canal de Silvio Santos também fechou na terceira colocação; a diferença, porém, foi menor – 5,8 x 6,3.

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox