Audiência da TV: Sofrimento de protagonista mantém Poliana em baixa

Poliana
Sophia Valverde como a personagem-título de As Aventuras de Poliana; audiência não esboça reação mesmo com sequências de impacto (Imagem: Reprodução / SBT)

A adaptação de Íris Abravanel para As Aventuras de Poliana enfim chegou a um dos “pontos de virada” do livro de Eleanor H. Porter: a paraplegia da protagonista (Sophia Valverde), que faz com que ela deixe de ver apenas o lado bom da vida. O capítulo exibido pelo SBT na última sexta-feira (19) trouxe Poliana convalescendo no hospital, após o acidente causada pela androide Ester (Manuela Kfouri). A audiência, porém, não se apiedou…

Conforme dados anotados na Grande São Paulo, o capítulo em questão rendeu apenas 8,1 pontos. De 15 a 19 de junho, As Aventuras de Poliana registrou 8,1 de média. Para efeitos de comparação, a novela marcou 15,2 entre 18 e 22 de junho de 2018, semanas após o lançamento; de 17 a 21 de junho de 2019, a trama garantiu 10,7 pontos.

A sexta no SBT contou ainda com os 3,4 do Primeiro Impacto de Dudu Camargo, Marcão do Povo e Márcia Dantas. Na sequência, 5 para o Bom Dia & Cia – contando, atualmente, apenas com desenhos. À tarde, 3,6 do Triturando com Ana Paula Renault, Chris Flores, Flor Fernandez e Gabriel Cartolano e 4,3 para o Casos de Família sob comando de Christina Rocha.

O Que a Vida me Roubou atingiu 6,4 pontos, mesmo número da reprise de Cúmplices de um Resgate (2015). Betty, A Feia em NY, com o capítulo de virada da personagem-título (Elyfer Torres), alcançou 6,5. Ainda, 5,6 do SBT Brasil com Carolina Aguaidas e Marcelo Torres e do Programa do Ratinho, 8,5 para Roda a Roda Jequiti de Rebeca Abravanel e 9,3 do Cupom Premiado do Baú.

Na Tela de Sucessos, Lea e a Grande Aventura no Brasil (2016) amealhou 5,5 de média. Por fim, 4,1 do The Noite com Danilo Gentili, 2,7 para Operação Mesquita, 2 da reapresentação do Triturando e 1,7 para Chaves.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.