Audiência da TV: SP2 com Alan Severiano embala Globo no horário nobre

SP2
Alan Severiano à frente do SP2; telejornal local impulsiona audiência do horário nobre da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Desde o último dia 11, Alan Severiano está no comando do SP2. O jornalista vem se saindo bem à frente do noticiário local que a Globo exibe de segunda-feira a sábado entre as novelas das 18h e das 19h. Nesta terça-feira (19), o telejornal impulsionou a audiência, ampliando consideravelmente os índices pós-Novo Mundo (2017) e auxiliando as atrações posteriores no horário nobre.

O SP2 acumulou 24,5 pontos, 5 a mais do que a “edição especial” da trama estrelada por Caio Castro, Chay Suede, Isabelle Drummond e Letícia Colin (19,5); na sequência, 30,9 para o folhetim das 19h, 32,9 do Jornal Nacional e 35 com Fina Estampa (2011).

Alan Severiano atuava no SP2 como plantonista aos finais de semana e durante as ausências de Carlos Tramontina. O titular está afastado da redação por pertencer a um dos grupos de risco da covid-19, o de pessoas acima dos 60 anos. Num primeiro momento, Christiane Pelajo o substituiu. A emissora, porém, preferiu deixá-la à disposição apenas da GloboNews, onde comanda o Edição das 16h.

Ainda nesta terça, a Globo garantiu 7,1 pontos com o Bom Dia São Paulo de Rodrigo Bocardi. O Bom Dia Brasil, capitaneado por Ana Paula Araújo, marcou 8,5. O Combate ao Coronavírus – que chega ao fim na próxima sexta-feira (22) – registrou apenas 6,8 de média. O Encontro, comandado por Patrícia Poeta na ausência de Fátima Bernardes, rendeu somente 6,6.

O SP1 com César Tralli também impactou positivamente os índices do canal, elevando para 13,1 pontos. O Jornal Hoje de Maju Coutinho atingiu 14,2 de média. Na Sessão da Tarde, a inusitada exibição de Operação Presente (2011), filme com temática natalina, anotou 12,3. Na madrugada, a Globo optou pelo longa-metragem brasileiro Cidade dos Homens (2007), que amealhou 4,4 para o Corujão.

Na linha de shows, 19,2 para Aruanas e 12,3 de Manifest – O Mistério do Voo 828. Também 8,4 com o Jornal da Globo de Renata Lo Prete, 6,6 para Conversa com Bial, 5,4 da série Quantico e 3,9 com o Hora Um de Roberto Kovalick.

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox