Audiência da TV: Sucesso na Argentina, Jesus não faz milagre e Record passa vergonha

Jesus
Dudu Azevedo no papel-título de Jesus; trama amarga baixa audiência (Imagem: Divulgação / Record)

A Record enfrentou sérios problemas de audiência no horário nobre desde a escolha por Apocalipse e Jesus como reprises durante a pandemia do novo coronavírus. Enquanto na Argentina a novela do filho de Deus levou o canal Telefe ao primeiro lugar em pleno horário nobre, no Brasil a superprodução não alcançou a vice-liderança na disputa com o SBT.

De acordo com os dados consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo, a trama estrelada por Dudu Azevedo alcançou apenas 4,9 pontos de média e ficou atrás da principal concorrente. Na Argentina, a novela estrou em 4 de maio no canal horário nobre, às 22h, e não decepcionou.

Há dois meses no ar, a história fincou o pé na liderança no ranking da TV no país e fez a rival El Trece mudar a programação. Jesus tem média geral de 13,2 pontos de média contra 10,1 pontos da principal concorrente.

Ontem (28), a programação da rede de Edir Macedo começou abaixo dos 2 pontos e em terceiro lugar com o Balanço Geral Manhã – Nacional (1,8), mas cresceu, ainda na mesma posição, com o Balanço Geral SP (3,3), o Fala Brasil (3,2) e Hoje em Dia (3,9). No final da manhã, o Boletim JR 24h (4,0).

O Balanço Geral SP (7,3) ocupou a vice-liderança isolada e A Hora da Venenosa (9,2) bombou e foi o segundo programa mais visto da casa. Beneficiada pela ótima audiência do quadro de fofocas, a reprise de A Escrava Isaura (8,1) empolgou. Em seguida, Os Mutantes – Caminhos do Coração (4,5) derrubou a média quase pela metade.

A Record ainda levou ao ar o Cidade Alerta – Nacional (5,4), e Cidade Alerta SP (9,5), que foi a maior audiência do dia. A programação seguiu com o Jornal da Record (7,4), Apocalipse (6,2), Cine Record Especial (4,3), Chicago Med (2,4), Boletim JR 24h (1,8) e Balanço Geral Manhã – Nacional (1,0), na madrugada desta quarta-feira (29).

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.