O SBT surpreendeu o telespectador na tarde da última sexta-feira (9) com a interrupção da sua programação normal para a exibição da cobertura da queda do avião em Vinhedo, no interior de São Paulo, dentro do Plantão Tá Na Hora. O público aceitou a mudança e o canal de Silvio Santos assegurou recorde de audiência.
O Plantão Tá Na Hora começou logo após o fim do capítulo de Quando me Apaixono, por volta das 15h30. Márcia Dantas entrou ao vivo, explicou o motivo do plantão e anunciou as ausências de Contigo Sim e Fofocalizando da programação.
Na audiência, de acordo com dados prévios obtidos pelo RD1, o Plantão Tá Na Hora marcou 3,6 pontos de média, 4,7 pontos de pico e 7% de share (número de televisores ligados), contra 13,9 pontos da Globo, 7,7 da Record, 2,1 da Band e 0,7 da RedeTV!.
Todos os canais, com exceção da RedeTV!, apostaram na cobertura da tragédia no interior de SP. A Globo se dividiu entre a transmissão das Olimpíadas de Paris e as primeiras informações sobre a queda da aeronave.
Tá Na Hora em horário normal bate recorde de audiência
A partir das 17h30, o Tá Na Hora foi ao ar para todo o país e amealhou o seu melhor resultado desde a estreia: 4,1 pontos de média, 5,0 pontos de pico e 6% de participação, contra 21,0 pontos da Globo, 8,5 da Record, 3,3 da Band e 0,5 da TV Gazeta.
O programa seguiu no ar até às 19h45, ou seja, o SBT apostou em mais de 4 horas de jornalismo, algo raro quando a emissora era comandado por Silvio Santos. Daniela Beyruti, atual líder da empresa, assumiu o compromisso de investir no ao vivo.
Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].