Definitivamente, a situação da estatal TV Brasil – criada em 2007 pelo governo do presidente Lula – em termos de audiência hoje em dia é outra.
Segundo informações do jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, o canal teve crescimento de 6,5% em seus índices de sintonia entre julho e agosto, pulando da média mensal de 0,31 ponto para 0,33.
O share (número de televisores ligados) da TV Brasil também cresceu idênticos 6,5% nessa mesma base mensal de comparação, marcando 0,67% em julho e 0,73% em agosto.
No Painel Nacional de Televisão (PNT), a emissora de TV mantida pelo Governo Federal ostentou em agosto, pelo segundo mês consecutivo, uma nada má posição de 10º canal mais visto do Brasil.
No comparativo com outros canais, a TV Brasil encostou na média da Cultura (0,39) e atingiu metade dos índices da RedeTV! (0,67) no mesmo período.
Saiba Mais:
Audiência da TV: “Luz do Sol” e “A Terra Prometida” são vice; “Jesus” e “Essas Mulheres” ficam em 3º
Audiência da TV: “Jesus” bate recorde negativo; “Luz do Sol” e “Essas Mulheres” são vice
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.