Audiência da TV: Versão vespertina do Primeiro Impacto derruba SBT e empata com Triturando

Primeiro Impacto
Primeiro Impacto registra baixa audiência na hora do almoço (Imagem: Reprodução / SBT)

Por ordem de Silvio Santos, o SBT abriu um novo horário da programação para a reprise do Primeiro Impacto. Na hora do almoço e ocupando o horário dos desenhos do Bom Dia & Cia, o telejornal espantou o público do programa infantil e amargou baixa audiência na última segunda-feira (27).

Exibido das 12h30 às 15h15, o noticiário requentado comandado por Marcão do Povo amealhou apenas 3,3 pontos de média e foi um dos piores índices do dia para o canal paulista. Pela manhã, a versão inédita do jornal anotou 3,4 pontos de média.

Entre a edição inédita e a reprise do Primeiro Impacto, o Bom Dia & Cia (4,4) decepcionou, assim como o Triturando (3,3), que repetiu o vexame, e Casos de Família (3,9), de longe a atração mais afetada pelas mudanças impostas pelo dono do SBT. Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande SP.

A TV só viu resultados acima dos 5 pontos após as 17h, com as mexicanas O Que a Vida Me Roubou (5,4), Quando Me Apaixono (6,2) e Betty, A Feia em Nova York (6,2), além do telejornal SBT Brasil (6,0). Em seguida, a exibição do Roda a Roda Jequiti (8,5) cresceu e foi o programa mais visto da programação.

O SBT ainda levou ao ar as reprises de Chiquititas (7,0) e Cúmplices de Um Resgate (5,7), o Programa do Ratinho (4,9), Conexão Repórter (4,1), The Noite (2,9), Operação Mesquita (2,0), Triturando reprise (1,7), Alarma TV (1,9) e Primeiro Impacto (2,7) com Dudu Camargo.

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.