A Globo encarou a primeira semana de Terra e Paixão como um desafio, tanto em repercussão quanto em audiência, depois dos péssimos índices alcançados por Travessia ao longo de pouco mais de seis meses no ar.
VEJA ESSA
Depois de seis capítulos e com média na faixa dos 24 pontos, Terra e Paixão não foi alvo de críticas da direção, que por sua vez encontrou o grande culpado pelo início abaixo do esperado: o futebol.
Para a alta cúpula, o número de jogos importantes na primeira semana da nova novela das 9 foi fundamental para o começo amargo, segundo o Notícias da TV. Com 23,8 pontos de média, a trama de Walcyr Carrasco superou Travessia.
No ranking de audiência, foram 8 pontos para as plataformas de streaming, quase o dobro do habitual. O Campeonato Brasileiro foi o grande impulsionador do resultado. Nos interiores da Globo, a segunda semana não deve ser diferente em razão dos jogos da Copa do Brasil.
Globo mantém cronograma de Terra e Paixão
Mesmo com os primeiros capítulos abaixo dos 30 pontos, a Globo não mudou o cronograma de gravações de Terra e Paixão, prevista para chegar ao fim apenas no primeiro semestre do ano que vem. A trama começou no dia 8 de maio.
Com a audiência em alerta, a emissora líder de audiência não colocou a mesma preocupação em cima da questão comercial. O novo folhetim conquistou acordos com Coca-Cola, Vivo, Ambev e Sicoob.
As duas primeiras fizeram parte de Travessia por meio de product placement, quando uma marca aparece em cena. As duas últimas assinaram para Terra e Paixão, de olho no mundo sertanejo e no financiamento bancário do agro.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].