Audiência do Campeonato Brasileiro cai 14% e amarga recorde negativo

Da Redação

15/12/2021

Globo

Campeonato Brasileiro 2021 perde audiência na Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

O Campeonato Brasileiro em 2021 não causou o efeito esperado na audiência da Globo na Grande São Paulo. A principal praça do mercado publicitário viu a média dos 38 jogos da liga nacional abaixo dos 20 pontos.

Ao longo das 19 rodadas do primeiro turno e das outras 19 no segundo turno, o Campeonato Brasileiro obteve 18 pontos de média, segundo o Notícias da TV. O melhor resultado foi conquistado com Flamengo x Corinthians, em 17 de novembro. O placar de 1 a 0 favorável ao time do Rio deu 25 pontos.

A Série A foi ao ar aos domingos, com vinte cinco jogos aos domingos, sete às quartas-feiras, além de dois às terças e outros dois às quintas. Os sábados também contaram com dois jogos.

Em 2020, o Campeonato Brasileiro assegurou 21 pontos de média. Na comparação com este ano, a queda foi de 14,2%. Ainda assim, o número foi melhor que as edições de 2012, 2013 e 2014 e igual ao resultado de 2015.

No Rio de Janeiro, a média foi de 21 pontos e superou as médias de 2010, 2013, 2014 e 2015. No PNT (Painel Nacional de Televisão), a média foi de 18 pontos, uma queda de 14,3% na comparação com o ano passado, que fez 21 pontos. O número deste ano foi melhor do que 2013 e 2014, e igual ao de 2015.

Globo bilionária em 2022

Em 2022, o futebol nacional do veículo de comunicação vai ser um oferecimento Chevrolet, Grupo Petrópolis, Hypera Pharma, Vivo, Itaú, Sportingbet e Amazon.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

A Globo quer faturar algo em torno de R$ 2,8 bilhões. O pacote para a Copa do Catar, a ser realizado em dezembro do ano que vem, tem uma diferença com a versão nacional: os parceiros comerciais da Fifa estão no topo da lista de prioridades na compra das cotas de patrocínio.

Para o evento, o Plim Plim quer fechar um acordo publicitário inédito para todas as mídias, TV aberta, TV por assinatura e internet. É o padrão da emissora desde 2020, mas é uma novidade para o Mundial entre seleções de futebol. A empresa quer faturar R$ 200 milhões por cota.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.