A segunda-feira (17) foi difícil para o SBT. O canal de Silvio Santos ficou em terceiro lugar na média, mas ficou em quarto lugar e atrás da Band por várias horas. O Arena SBT foi um dos pontos negativos da programação.
Logo após o Programa do Ratinho (4,5), o esportivo comandado por Cleber Machado marcou apenas 2,6 pontos de média, 5,0 pontos de pico e 7% de share (número de televisores ligados).
No mesmo horário, a Record ocupou a vice-liderança de audiência com 2,9 pontos de média. Na comparação com o Jogo Aberto, no ar na hora do almoço da Band, o placar foi de derrota: 2,6 x 3,0.
A má fase foi sentida em outras faixas da programação, como no período vespertino. Das 13h30 às 16h30, o SBT ficou atrás da Record.
O programa repercutiu a situação de Dudu, jogador do Palmeiras, e falou sobre os lances do clássico Corinthians x São Paulo. Todas as pautas foram colocadas no ar pela concorrência horas mais cedo.
Novelas do SBT ficam atrás da concorrência
Carinha de Anjo, reprise logo após o Chega Mais, que amargou péssima audiência em seu período de exibição, ficou com míseros 3,0 pontos no Ibope.
Na reta final, Teresa não passou de 3,4 de média mesmo no que é considerado o melhor momento do dramalhão. Contigo Sim, a única mexicana inédita, oscilou para 3,5 pontos e não venceu a concorrente.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].