A Record tem bons motivos para comemorar a dobradinha feita entre A Rainha da Pérsia e a reprise de Gênesis, na sua faixa noturna. As tramas têm conquistado ótima audiência e garantido a vice-liderança.
Nesta quarta-feira (17/07), a história da judia Hadassa marcou uma das maiores médias da temporada, 7 pontos, além de pico de 7,7 pontos e participação de 11,1%, na Grande São Paulo.
No mesmo horário, das 21h às 21h55, o SBT, com a exibição de novelas infantis, registrou apenas 4,3 pontos e ficou em terceiro lugar.
Já no Rio de Janeiro, a série conquistou o melhor desempenho do ano. A superprodução observou uma média recorde de 8,1 x 2,2 pontos, quase quatro vez mais que o SBT. O share foi de 12,5%, também o maior desde a estreia, e o pico chegou a 9 pontos.
Gênesis vai bem contra o SBT
Mais tarde, no período das 21h55 às 22h45, Gênesis brilhou no Rio de Janeiro: média de 7,1 pontos (o triplo da concorrente), pico de 8,5 pontos e share de 11,6%. Na mesma faixa, o SBT obteve apenas 2,7 pontos e ficou em terceiro.
Na praça paulista, a reprise da novela anotou média de 6,4 pontos, contra 4,2 da emissora em terceiro lugar.
A Rainha da Pérsia enfrentou mudança na reta final
Conforme informou o RD1 nesta semana, A Rainha da Pérsia precisou mudar a sua classificação indicativa de livre para “não recomendada para menores de 12 anos”. A decisão partiu do Ministério da Justiça, do governo Lula, por observar cenas de violência como destaque.
A história da Record, cabe salientar, chegará ao fim na próxima semana. No horário, a emissora optará por exibir uma trama turca pela primeira vez.
O que o SBT exibe no horário?
Na faixa horária em que A Rainha da Pérsia vai ao ar, o SBT transmite ao seu público parte de A Infância de Romeu e Julieta e também a reprise de As Aventuras de Poliana.
A trama inédita, cabe lembrar, deixará a grade em breve, dando espaço para uma nova história infantojuvenil: A Caverna Encantada.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]