Augusto Nunes acumula funções e ganha chance de ser âncora na Record

Augusto Nunes
Record escala Augusto Nunes para comandar o principal telejornal da Record News em 2021 (Imagem: Edu Moraes / Record )

Com cada vez mais espaço na Record, Augusto Nunes ganhou uma nova função no grupo de comunicação comandado pelo bispo Edir Macedo. O jornalista ganhou a função de âncora do Jornal da Record News, o principal telejornal do canal de notícias, de segunda a sexta-feira, às 21h.

Desde 2011, o telejornal era apresentado por Heródoto Barbeiro, que deixará a função nos próximos dias. As mudanças foram confirmadas pela assessoria de imprensa da Record em comunicado enviado à imprensa nesta terça-feira (9).

Heródoto não foi demitido e vai seguir no telejornal, mas apenas como comentarista. Além disso, poderá ser lido por meio do seu blog no portal R7. Sobre Augusto Nunes, sua estreia ainda não foi confirmada, e ficou acertado que seu trabalho na emissora mãe vai continuar sem pausas.

“A inquietação criativa é uma das inúmeras virtudes que explicam por que a Record é sempre contemporânea do mundo ao redor. Sou fascinado por experiências inovadoras. E é uma honra participar de um time que se reinventa o tempo todo”, declarou Nunes.

“A chegada do Augusto Nunes ao JRNews reforça a vocação transmídia que o telejornal tem desde o seu início, integrando ainda mais a Redação com o Portal R7, dirigido por ele”, apontou Antonio Guerreiro, vice-presidente de Jornalismo da Record.

Augusto Nunes está na Record desde 2019, quando foi contratado para ser comentarista do Jornal da Record. Em janeiro de 2020, ele ganhou a função de diretor do R7.

“Augusto Nunes tem uma trajetória ímpar no jornalismo brasileiro. Há 50 anos, com seu texto primoroso, revela os bastidores dos gabinetes mais poderosos do país. Além da escrita leve e arguta, tem enorme capacidade para comandar uma Redação. Nenhum outro profissional dirigiu tantos veículos fundamentais na história do nosso jornalismo”, apontou Guerreiro na época.

“A Record tem sido sempre protagonista da história da comunicação no Brasil. É um desafio especialmente honroso juntar-me à equipe que está liderando mais um belo momento dessa trajetória vitoriosa”, desabafou Nunes.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›