Augusto Nunes defende Bolsonaro e acusa STF de preparar “golpe na democracia”

Augusto Nunes

Augusto Nunes defende Bolsonaro e acusa STF (Imagem: Reprodução / Jovem Pan News)

Augusto Nunes surpreendeu com uma opinião bem polêmica a respeito do Supremo Tribunal Federal, nesta segunda-feira (18), na Jovem Pan News. Em defesa do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), o jornalista disparou contra as atitudes mais recentes dos ministros do STF.

“Se a confiança no sistema eleitoral fosse total, não haveria a necessidade de fiscais. Se ele estivesse perfeito, os especialistas do exército não fariam tantas sugestões para aperfeiçoar o sistema. Eu desconfio do processo eleitoral porque eu desconfio dos integrantes do Supremo que hoje controlam o TSE. Desconfio deles”, iniciou o famoso.

O comentarista ainda ressaltou: “O ministro Alexandre de Moraes está impedindo que o Roberto Jefferson e transformou em preso particular o Daniel Silveira, para dar dois exemplos. Ele criou também o exilado político. Eu não posso confiar em quem faz isso. Se há um deputado impedido de fazer campanha, eu não posso confiar no processo eleitoral brasileiro. Vou além de urnas e tal… Desconfio dos integrantes do Supremo, de pelo menos nove deles e todo mundo sabe quem é e não preciso dizer aqui”.

“Eu não respeito. Eles são capazes de tudo. […] Há um golpe em gestação. Os ministros não escondem mais a ansiedade quem possuem de impugnar uma chapa. É acreditando nisso que o PT começou com a conversa fiada de propaganda eleitoral antecipada. O Supremo, pelo que fez, é capaz de tudo. Mas é bom lembrar que o ministro pode muita coisa, mas não pode tudo. Há freio sim e contrapesos que vão funcionar”, seguiu Augusto Nunes.

Por fim, o contratado da Jovem Pan News disparou: “O que eles estão preparando é um afastamento do cenário eleitoral do presidente da República, que disputa reeleição e isso precisa ser dito com todas as letras antes que eles se animem a mais uma vez golpear a Constituição. É o que eles têm feito todos os dias”.

Bolsonaro é xingado em telejornal da Globo

Recentemente, o presidente foi xingado por várias pessoas durante uma reportagem ao vivo da Globo. Na ocasião, a jornalista Larissa Schmidt estava na Central do Brasil, no Rio de Janeiro, quando o político foi criticado.

Tudo aconteceu enquanto a repórter comentava a respeito da fiscalização da Polícia Militar e do Procon-RJ no serviço aos passageiros nos trens da concessionária responsável por operar na Região Metropolitana do Rio.

Passageiros, então, gritaram contra o presidente da República. “Bolsonaro, vai para a put* que pariu”, gritou uma mulher, enquanto outras pessoas comemoraram e puxaram um coro com a mesma frase. A repórter da Globo, porém, não deu atenção e continuou a sua fala.

As pessoas, no entanto, seguiram falando por cima dela. “Bolsonaro vai tomar no c*, filho da put*”, dispararam algumas pessoas. A Globo passou a mostrar imagens gravadas das fiscalizações nos trens.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]