Augusto Nunes deixa a Record News dois dias após assumir telejornal

Augusto Nunes
Augusto Nunes deixa funções no Grupo Record (Imagem: Edu Moraes / Record)

Augusto Nunes estreou no comando do Jornal da Record News em 19 de julho, dividindo a bancada com Camila Busnello, mas por questões até aqui não divulgadas o jornalista pediu dispensa da bancada e de outras funções dentro do Grupo Record.

Além da saída do principal telejornal do canal de notícias, o veterano abandonou o cargo de diretor de Redação do R7. Ele estava na função há seis meses. Na época do acumulo de funções, tanto Augusto quanto a Record ficaram entusiasmados.

“A inquietação criativa é uma das inúmeras virtudes que explicam por que a Record é sempre contemporânea do mundo ao redor. Sou fascinado por experiências inovadoras. E é uma honra participar de um time que se reinventa o tempo todo”, declarou Nunes, na época.

“A chegada do Augusto Nunes ao JRNews reforça a vocação transmídia que o telejornal tem desde o seu início, integrando ainda mais a Redação com o Portal R7, dirigido por ele”, apontou Antonio Guerreiro, vice-presidente de Jornalismo da Record.

Em nota enviada nesta semana, Augusto Nunes deu uma explicação curta sobre a saída do telejornal e da chefia da redação. “Sempre fui bastante exigente comigo mesmo e jamais descumpri compromissos assumidos. Mas tenho de me afastar, por questões pessoais, deixando de exercer os cargos com os quais fui honrado”, resumiu.

O âncora da Rádio Jovem Pan, no entanto, ficou com o cargo de comentarista político e econômico dentro do Jornal da Record. A emissora colocou Gustavo Toledo na bancada do Jornal da Record News, mas não garantiu sua permanência como titular da bancada.

Confira o comunicado na íntegra:

“O Grupo Record informa que Augusto Nunes permanece como comentarista do Jornal da Record, exibido pela Record TV.

Entretanto, em comum acordo com a empresa, o jornalista solicitou o afastamento das demais funções em que atuava, a Diretoria de Redação do R7 e a apresentação do Jornal da Record News.

“Sempre fui bastante exigente comigo mesmo e jamais descumpri compromissos assumidos. Mas tenho de me afastar, por questões pessoais, deixando de exercer os cargos com os quais fui honrado”, explica Augusto Nunes.

Em breve, serão anunciados os profissionais que irão assumir a Diretoria de Redação do R7 e a bancada do Jornal da Record News.”

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›