Augusto Nunes, Henkel e Fiuza peitam o TSE e são afastados da Jovem Pan

Augusto Nunes

Augusto Nunes leva gancho da direção da Jovem Pan após afrontar decisão do TSE (Imagem: Reprodução / Jovem Pan)

O jornalista Augusto Nunes reagiu nesta terça-feira (25) após rumores de seu afastamento do programa Pingos nos Is, da Jovem Pan, até o fim do segundo turno por conta de um descumprimento da regra imposta pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Por meio da sua conta no Twitter, o apresentador de 73 anos confirmou que chamou o candidato do Partido dos Trabalhadores de “ladrão, ex-presidiário, descondensado e amigo de ditadores” mesmo depois que a Justiça Eleitoral ter proibido os termos no canal de notícias.

Augusto Nunes partiu para a afronta e, segundo o próprio, foi autorizado a definir Lula com os termos pejorativos “pelo vídeo em que o TSE negou a existência de censura da Jovem Pan”.

A reafirmação do âncora ocorreu e, como consequência, a direção da Jovem Pan o retirou de Os Pingos nos Is até o fim da eleição, com retorno previsto para a próxima segunda-feira (31). Além dele, Ana Paula Henkel e Guilherme Fiuza também foram afastados.

Pela publicação, Nunes afirmou que o jornalismo da Jovem Pan foi pressionada pelo TSE e por Lula e, por isso, a JP o dispensou “até segunda que vem”, e ironizou: “Continuarei dizendo o que penso na Oeste”.

Augusto Nunes não fica silêncio após desabafo na rede

Mesmo com a decisão do TSE, Augusto Nunes compartilhou o trecho do programa onde ataca Lula com os termos proibidos pela Justiça Eleitoral.

A divulgação do vídeo foi feita no início desta noite. Até o momento, a publicação já rendeu mais de 15 mil visualizações.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].