Autor de Elas por Elas revela desafios para adaptar a novela

Elas por Elas
Alessandro Marson falou sobre Elas por Elas (Divulgação / Globo)

Dividindo a adaptação de Elas por Elas com Thereza Falcão, Alessandro Marson falou sobre os desafios em dar novos rumos para a história de Cassiano Gabus Mendes.

“É uma grande ousadia, mas a gente acredita em ousadias. Vivemos dos desafios (…) Se não for desafiador, se não acreditarmos, não faz muito sentido dedicar a vida a fazer isso“, disse.

Em conversa com a jornalista Heloísa Tolipan, o escritor adiantou que a novela é encenada, quase teatral e contará com pouca edição.

Marson, que pontuou que acredita que é assim que se faz comédia, explicou que essa menor quantidade de edições vai dar ritmo à novela, que vai ser uma trama “basicamente de estúdio”.

O autor entregou que na primeira versão existiram três eixos dramáticos: um de comédia, outro de melodrama  e outro de suspense. Segundo o global, todos foram mantidos.

“Mas constatamos que, na primeira versão a trama do Mário Fofoca foi ficando tão forte que acabou dominando tudo e em alguns momentos ele foi se sobrepondo às outras”, revelou.

“A nova versão não é uma comédia escrachada mas o humor a atravessa transversalmente”, detalhou.

“A forma como estamos contando a história é bem humorada. Acho que mais do que a comédia, é uma forma de ver o mundo”, emendou.

Alessandro Marson fala sobre mudança na história de Elas por Elas

O autor ainda comentou a respeito da alteração de um ocorrido na novela, que é a retirada da troca de bebês e a transformação da personagem Carmem/Renée em uma mulher trans.

Alessandro explicou que não existirá o drama envolvendo as crianças, porque não faria sentido diante do cenário atual, já que é muito fácil descobrir o gênero do bebê antes do nascimento.

Sobre a personagem feita por Maria Clara Spinelli, o contratado da Globo pontuou que a personagem-bandeira não está ali apenas pela militância, mas também para mostrar outros dramas da vida, tornando-a mais humana.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Carol BittencourtCarol Bittencourt
Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.