Fuzuê estreou na Globo nesta semana e já tem dado o que falar justamente por conta de suas histórias e confusões.
VEJA ESSA
A nova trama das sete traz Giovana Cordeiro como sua primeira protagonista, Luna, e Marina Ruy Barbosa também estreando como vilã, na pele de Preciosa.
Em entrevista ao podcast Papo de Novela, do Gshow, Gustavo Reiz abriu o jogo ao falar em suas inspirações para as personagens do seu folhetim:
“Sempre tem alguma situação em que vem algum ator ou alguma voz. E nessa novela, desde que comecei a escrever a sinopse, a Luna sempre foi a Giovana Cordeiro”.
O escritor disse que desenvolve o folhetim desde 2019 e que não conhecia a triz pessoalmente, porém só tinha imagens dela em sua cabeça e brinca dizendo que foi a Luna quem a escolheu.
Gustavo reforçou que a novela foi adiada por causa da pandemia e que pensou que a artista não fosse conseguir fazer o personagem, já que esteve em Pantanal e Mar do Sertão.
Autor de Fuzuê fala sobre escolha de vilã na novela
No entanto, a agenda se ajeitou e seus planos deram certos. Quanto à antagonista, o autor contou que também pensou em Marina para o papel.
“Quando comecei a fazer o perfil da Preciosa, na hora veio a Marina. Primeiro, eu queria ver a Marina em um lugar completamente diferente do que ela tinha feito até então“, explicou.
Reiz pontuou que a vilã possui um ar de vida perfeita, riquíssima, boneca, porém é uma louca e capaz de falar coisas absurdas, o que, visualmente, sempre tinha a artista na sua cabeça.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.