Quem acompanha Fuzuê desde o início já conseguiu entender que a trama, além dos conflitos e histórias de amor, sem dúvidas é cercada por mistério.
VEJA ESSA
Além do possível tesouro escondido debaixo da loja de Nero (Edson Celulari), ainda há o desaparecimento de forma misteriosa da mãe de Luna (Giovana Cordeiro).
Em entrevista à revista Contigo!, Gustavo Reiz confessou que se inspirou em uma história real para escrever o segredo por trás do folhetim das sete da Globo.
“De fato, existiu uma caça ao tesouro na época da derrubada do Morro do Castelo (Rio de Janeiro). Muitos acreditavam que os jesuítas tinham deixado uma fortuna escondida“, contou.
O escritor explicou que Lima Barreto e outros autores chegaram a falar sobre o tema, se referindo aos túneis que foram encontrados na época e que podem ser visitados nos dias de hoje.
Foi daí que ele tirou os questionamentos de que poderia existir um tesouro do tipo escondido debaixo de uma loja popular, algo que é muito característico da região, e quem poderia procurá-lo.
Gustavo passou a ter diversos questionamentos, como quem protegeria o dinheiro, quem poderia cruzar pela trama para deixá-la mais interessante e divertida.
Autor dá spoiler sobre o que deve acontecer em Fuzuê
O autor ainda confessou que costuma acompanhar a opinião do internauta e, apesar de ter uma boa frente de capítulos escritos, não se considera apegado.
“Tenho que estar pronto para receber o feedback do público e direcionar a trama para o que estiver agradando. Claro que imagino o caminho da novela até o fim, mas também gosto de me surpreender“, garantiu.
Por fim, Reiz disse que a novela promete trazer muitas reviravoltas nos próximos capítulos, além de embates e surpresas.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.