Fora do ar desde o término precipitado de Malhação – Toda Forma de Amar – adiantado de maio para abril por conta da pandemia de coronavírus –, Emanuel Jacobina entregou detalhes de seu próximo projeto na Globo. Durante live com o jornalista Jorge Luiz Brasil, realizada na última quinta-feira (13), o autor revelou que está trabalhando em uma sinopse para a faixa das sete.
VEJA ESSA
“Eu tô trabalhando em sinopse de novela das sete e pensando em alguns outros projetos. Mas, trabalhando mesmo, eu tô na novela das sete”, adiantou Emanuel, ao ser questionado por Jorge Luiz sobre “o que vem por aí”. “Com muito humor”, garantiu o novelista, adiantando que aceitaria o chamado para uma nova temporada de Malhação. “Nem posso [recusar], por contrato”, confidenciou.
Emanuel Jacobina está na Globo desde a década de 1980. Passou por humorísticos como TV Pirata (1988), Dóris Para Maiores (1991) e Casseta e Planeta, Urgente! (1992). Em 1995, foi integrado à equipe de roteiristas de Malhação. Jacobina respondeu pela reformulação da novela em 1999, quando as tramas deixaram a academia rumo ao colégio Múltipla Escolha.
Em 2002, assinou Coração de Estudante, às 18h. No ano seguinte, colaborou com Carlos Lombardi em Kubanacan. Também com Andréa Maltarolli em Beleza Pura (2008). Voltou à Malhação em 2010; nos últimos cinco anos, comandou três temporadas – Seu Lugar no Mundo (2015), Pro Dia Nascer Feliz (2016) e Toda Forma de Amar.
Cabe lembrar que o horário das 19h, para o qual Emanuel Jacobina desenvolve sinopse, contará com a fase final de Salve-se Quem Puder no primeiro semestre de 2021. Na sequência, Quanto Mais Vida, Melhor! de Mauro Wilson, Cara e Coragem de Cláudia Souto e o primeiro trabalho (ainda sem título provisório) de Gustavo Reiz, ex-Record, na casa.
Confira:
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.