Depois de grandes trabalhos na Globo em uma parceria que durou 41 anos em duas passagens, o autor Euclydes Marinho está processando a emissora na Justiça do Trabalho.
VEJA ESSA
Informações divulgadas pelo site Notícias da TV relatam que o novelista pede o reconhecimento de vínculo empregatício. Sua solicitação inclui o pagamento de direitos trabalhistas, como 13º salário e adicionais de férias.
O processo estaria atualmente no valor de R$ 3,5 milhões, mas a Globo venceu o profissional em primeira instância. Ainda de acordo com a matéria, a ação corre no TRT-1 (Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região).
Nos documentos Euclydes afirma que foi contratado com carteira assinada em 1978, mas que teria sido demitido pela emissora em 1980. Nesse momento, a empresa optou pelo contrato de pessoa jurídica (PJ).
Euclydes Marinho foi contratado como prestador de serviço para a Globo
No ano em que precisou mudar seu contrato com a emissora, o autor criou a Euclydes Marinho Produções Artísticas Ltda, passando a ser considerado um prestador de serviço. Por outro lado, a defesa da Globo nega que eles tenham tentado burlar a legislação trabalhista.
Os advogados do Grupo Globo também relatam que o profissional tinha total liberdade para negociar prazos e entregar projetos de trabalho quando bem entendesse. Marinho deixou a emissora em 2019 e afirma que segue vivendo com o dinheiro que guardou ou investiu.
Uma primeira decisão favorável para a Globo saiu no final de agosto, mas o novelista solicitou que seus advogados recorressem. Agora, ainda não existe uma definição de quando o processo voltará a ser julgado.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.