Autor de sucessos cantados por Wesley Safadão, Júnior Gomes revela segredos de composições

Júnior Gomes escreveu as letras de músicas cantadas por Wesley Safadão (Imagem: Divulgação)

Júnior Gomes, músico autodidata, é o compositor das letras mais badaladas do momento no sertanejo e no forró. Basta olhar as músicas mais tocadas dos streamings de áudio para ver os sucessos Notificação Preferida, Zé da Recaída, Todo Mundo Vai Sofrer e vários outros hits.

É claro que as vozes de Zé Neto e Cristiano, Gusttavo Lima e Marília Mendonça são inconfundíveis, mas quem está por trás de tudo isso? É o compositor Júnior Gomes, autor de mais de 800 letras gravadas por grandes nomes da música. Aos 31 anos, ele acumula 10 anos de carreira como compositor. Já criou sucessos para diversos cantores de Forró, de Sertanejo e do ritmo do momento: a Pisadinha.

“Me dedico às músicas populares, a minha raiz é o forró, como cearense que sou, mas hoje componho pagode, sertanejo e pisadinha, que são a grande febre nacional”, revela o jovem talento. Descoberto por Wesley Safadão, em 2016, ao ser procurado pelo cantor, que queria regravar a música Levanta a Mão pro Céu, que fazia sucesso com uma banda local, no Nordeste, entrou na lista dos compositores preferidos do Brasil e nunca mais saiu.

De lá para cá a procura por suas obras só aumentou. A rotina de composições é diária e árdua, já que não apenas envolve escrever as letras. Ele precisa entregar a música praticamente pronta aos artistas. “A gente entrega já com os arranjos, com tudo, isso exige muito tempo de estudo”.

Para ele, o mercado musical brasileiro deve seguir com estes ritmos na liderança. “Acredito que no caso do sertanejo, da pisadinha e do forró deverá ter uma fusão. Cada vez mais participações de artistas em shows e DVDs, algo que só fará bem à música brasileira”. Outra mudança observada é o protagonismo dos compositores, que saíram dos bastidores.

Com as redes sociais, nos tornamos também famosos, hoje as pessoas já associam a letra ao compositor, não mais apenas ao cantor”. Tudo o que ele cria é postado em suas redes sociais. O resultado é o reconhecimento dos fãs. “Há compositores tão conhecidos quanto os artistas, já tenho até fãs que me param na rua, isso é gratificante”, comemora Júnior.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›