Autor escala elenco negro para reparar erro em Todas as Flores

Douglas
Todas as Flores vai contar com elenco diversos atores negros (Imagem: Reprodução / Instagram)

João Emanuel Carneiro decidiu consertar o erro cometido em Segundo Sol e tratou de escalar atores negros para interpretar personagens importantes em Todas as Flores.

publicidade

Segundo informações da colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, o autor da primeira novela do Globoplay escalou 12 atores negros dos 37 personagens.

Desses, pelo menos cinco têm muita importância dentro do folhetim. Entre eles está Douglas Silva, que se destacou durante o BBB 2022 e já deixou o confinamento com uma vaga na trama.

publicidade

Veja Também

Em sua nova novela, João vai abordar temas importantes para a sociedade, como deficiência visual, tráfico humano e trabalho análogo à escravidão.

Vale lembrar que a trama tinha previsão de entrar na grade aberta da Globo após Pantanal, mas a emissora optou por lançá-la no streaming.

Serão ao todo 85 capítulos, tendo a primeira leva lançada no último trimestre deste ano e a segunda vai ao ar no segundo trimestre de 2023.

Autor de Todas as Flores passou por perrengue

Em Segundo Sol, para quem não se recorda, João foi duramente criticado por exibir uma Bahia “branca”, virando motivo de piada dos telespectadores na internet.

publicidade

Na ocasião, o Ministério Público do Trabalho notificou a emissora a tomar medidas para promover a inclusão de atores negros.

Em seguida, o escritor passou a escalar outros artistas para papéis secundários, além de figurantes.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.