Globo
Flávio de Campos declarou arrependimento por aposta em Letícia Dornelles; ex-roteirista da Globo assumiu casa de cultura (Imagens: Reprodução / Facebook – Twitter)

Desde o último dia 17, os noticiários artístico e político acompanham as investidas do presidente Jair Bolsonaro para convencer Regina Duarte a assumir a Secretaria Especial de Cultura. Roberto Alvim, que até então ocupava o posto, foi exonerado após um vídeo com claras referências ao nazismo.

A Secretaria, porém, já vinha envolvida em polêmicas. Uma delas envolve a nomeação de Letícia Dornelles, autora de novelas com passagem pela Globo, para a presidência da Fundação Casa de Rui Barbosa, Rio de Janeiro.

Letícia chegou à instituição em outubro, conforme nota oficial do Ministério da Cidadania, ao qual a Secretaria Especial de Cultura está relacionada. Desde então, a FCRB vem sendo palco de protestos; no último dia 13, centenas de pessoas foram ao local em manifestação contrária ao afastamento de diretores dos centros de pesquisas. Ela também foi citada por Alvim no cancelamento da nomeação de um pesquisador, Christian Lynch, por este ser contrário a Bolsonaro.

As polêmicas em torno de Dornelles levaram ao post de Flávio de Campos, que, assim como ela, foi contratado da Globo. Flávio escreveu em seu Facebook: “Se ter descoberto Thelma Guedes, Maria Camargo, Emanuel Jacobina e Elizabeth Jhin foram acertos, a indicação de Letícia Dornelles me envergonha“.

Flávio foi, por anos, responsável pela Oficina de Roteiristas da emissora. Na casa, Letícia foi colaboradora de Por Amor (1997) e Andando Nas Nuvens (1999). Depois, passou pela Record – assumindo a malfada Metamorphoses (2004) – e pelo SBT – assinando a adaptação de Amigas e Rivais (2007). Também roteirizou atrações de Tom Cavalcante na rede de Edir Macedo e no Multishow.

Já Campos esteve envolvido com os capítulos de Pedra Sobre Pedra (1992) e Fera Ferida (1993), como colaborador de Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares. Também participou da série Por Toda Minha Vida (2006). Como coordenador da Oficina, revelou ainda Patrícia Moretzsohn e Vincent Villari. Flávio de Campos também é responsável por publicações acerca da escrita televisiva.

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

SIGA AGORA