Autora de Além da Ilusão muda roteiro após encrenca nos bastidores da Globo

Além da Ilusão
Larissa Manoela interpreta Elisa em Além da Ilusão; autora da trama trabalha menos após mudança na Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Atual novela das 18h, Além da Ilusão ganhou força nos últimos dias, mas já garantiu o seu primeiro problema. Por causa da crise nos bastidores de Mar do Sertão, a trama escrita por Alessandra Poggi ficou menor em duração de capítulos.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Antes, a novela tinha previsão de 167 capítulos, mas caiu para 161 com a mudança imposta pela Globo, segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo. Assim, a autora da novela passou a escrever menos que o combinado.

A crise em Mar do Sertão começou com o afastamento do diretor Vinícius Coimbra, denunciado por três atrizes de Nos Tempos do Imperador ao departamento de Compliance da Globo.

publicidade

Veja Também

Alessandra Poggi “vende” Além da Ilusão

Em entrevista, a autora da nova novela da Globo justificou a história estrelada por Larissa Manoela e Rafael Vitti como “uma saga romântica”. “Ela conta várias histórias de amor, mas a principal é a do Davi (Rafael Vitti) com a Isadora (Sofia Budke/Larissa Manoela)”, disse.

“Então, não é só uma história de amor e uma novela de personagens fortes, é uma parábola do nosso tempo apesar de se passar nos anos 1930 e 1940. Fala sobre verdade e mentira, sobre uma justiça que não é vingança”, esclareceu.

Sobre a mensagem que pretende passar ao público, Poggi argumentou: “Espero que a novela emocione e faça as pessoas suspirarem de amor e se apaixonarem junto com os personagens. O objetivo é alegrar, dar esperança e lembrar que a vida também é isso. Quero que as pessoas se apaixonem junto com eles (Davi e Isadora). E com as outras histórias também”.

Poggi aproveitou e destacou os pontos fortes de Além da Ilusão. “Vamos falar de amizade com Bento (Pedro Guilherme Rodrigues/Matheus Dias) e Lorenzo (Vinicius Pieri/Guilherme Prates). Eu acho isso muito sério e importante”, adiantou.

publicidade

“Falaremos sobre a luta pela justiça com o Davi (Rafael Vitti) e sobre os grandes poderosos, que acham que, por ter poder e dinheiro, podem manipular a vida dos outros. Vemos até hoje em dia o que vai acontecer com o Davi na trama… Abordaremos a maternidade com as personagens Heloísa (Paloma Duarte) e Giovana (Roberta Gualda), a fé com o Padre Tenório (Jayme Matarazzo)”, listou.

“Com o Onofre (Guilherme Silva), falaremos sobre sonhos frustrados e o quanto isso abala a vida de uma pessoa, e vamos trazer a questão da esquizofrenia com o Matias (Antonio Calloni) e o Leônidas (Eriberto Leão), entre outros”, apontou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.