Autora de Amor de Mãe dá detalhes sobre escolha de Regina Casé para protagonista

Amor de Mãe
Regina Casé vive Lurdes em Amor de Mãe; autora fala sobre escolha da atriz para personagem (Imagem: Reprodução / Globo)

Amor de Mãe está chegando na reta final e entre os fatores que geraram o grande sucesso da trama está a brilhante atuação de Regina Casé como a protagonista Lurdes. Durante bate-papo com a jornalista Andréia Sadi, a escritora Manuela Dias ressaltou que já admirava a atriz antes mesmo de trabalhar com ela.

Eu já estava terminando de escrever o primeiro bloco quando tivemos uma festa de final de ano. A Regina entrou vestida de azul e o mundo ao redor desapareceu, igual um desenho da Disney. Só ficou ela e eu pensei: ‘precisa ser ela’. Desde o primeiro encontro deu ‘match’, fomos almoçar para fazer o convite. Foi demais“, confidenciou.

Manuela destacou ainda o carinho que sente por Lurdes, pois ela é o reflexo da força e da importância das mulheres na sociedade.

A escalação da Regina para este papel foi uma coisa mágica. Eu sempre admirei, acho uma das melhores atrizes do Brasil. Ela tem um nível de comunicação, de verdade, de inteligência e de compreensão da cena que é uma loucura“, complementou a autora.

Na sequência da conversa, a escritora também afirmou que não pretende escrever um livro com o final original da novela, que teve alterações feitas após o início da pandemia.

Cabe lembrar que essa foi a primeira escalação de Regina após 20 anos sem fazer novelas. Durante entrevista à colunista Patrícia Kogut, a veterana falou do receio que teve ao aceitar o desafio:

Eu estava morrendo de medo antes de começar, porque, além desse tempo todo sem fazer novela, estava acostumada a trabalhar com as mesmas pessoas. Mesma equipe! O mesmo cabeleireiro, camareira, diretor… Por mais de 30 anos. Eu me sentia muito protegida naquela situação. Todos esses programas que eu fiz anos e anos, eu nem ia na Globo. Eu não tinha intimidade com aquele universo dos Estúdios Globo, ainda mais o MG4, que fomos os primeiros“.

Casé ainda contou detalhes do seu retorno às novelas: “Cheguei lá parecendo uma menininha, que saiu da escolinha, do jardim da infância, e chegou numa universidade enorme. Não sabia onde comprava comida, onde a pagava, como marcava o texto. E todos, mas Taís (Araújo) e Adriana (Esteves), em especial, foram minhas guias. Fui muito acolhida. O Zé [José Luiz Villamarim, diretor], eu nunca vi um diretor tão doce e, ao mesmo tempo, firme e sereno. E a equipe, uma loucura“.

Confira:

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›