Autora de Amor de Mãe entrega o futuro de Dona Lurdes e surpreende com revelação

Dona Lurdes

Dona Lurdes, interpretada por Regina Casé, vai virar obra de Manuela Dias (Imagem: Divulgação / Globo)

Responsável pela criação de Amor de Mãe, novela da Globo exibida em 2020, Manuela Dias preparou o lançamento do Diário da Dona Lurdes, em referência ao papel de Regina Casé, que por sua vez ganhou prêmios por sua interpretação.

A novelista preparou a chegada da obra às livrarias no mês de maio, no Dia das Mães. Ao mesmo tempo, segundo a jornalista Patrícia Kogut, de O Globo, nenhum projeto envolvendo a história da empregada doméstica foi anunciado.

A crítica de Amor de Mãe na época de sua exibição rasgou elogios para o trabalho de Regina Casé, em seu retorno às novelas após anos. Dona Lurdes virou um marco na história da teledramaturgia brasileira recente.

Há poucos meses, Manuela Dias recebeu o aval da Globo para a realização de Justiça 2, no mesmo formato da série exibida originalmente em 2016 na TV aberta. O canal da família Marinho ainda deu a missão para a escritora escrever mais uma novela das 21h.

Com ou sem Dona Lurdes de Amor de Mãe, Manuela Dias tem trabalho na Globo

Para Justiça 2, Manuela conseguiu nomes importantes para o elenco: Alice Wegmann, Murilo Benício, Marco Ricca e Leandra Leal, de volta com a personagem Kellen, que esteve na primeira temporada da série.

Para a direção artística, a emissora líder de audiência convocou Gustavo Fernandez, diretor do remake de Pantanal. A autora esteve em algumas locações para Justiça 2 e mostrou paisagens em suas redes sociais.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].