Rodrigo Veronese foi o protagonista de “Alma de Pedra” (Imagem: Divulgação / Globo)

Você certamente já ouviu falar de Vívian de Oliveira. A autora de sucessos da Record, como “Os Dez Mandamentos”, atualmente assina a novela “Apocalipse”. O que talvez muitos não saibam é que ela já se dedica à dramaturgia bíblica desde os anos 90.

Em 1998, a autora era funcionária contratada da Record muito antes da emissora fazer sucesso com suas tramas bíblicas ou de disputar o segundo lugar de audiência com o SBT. Foi nessa época que Vívian escreveu uma minissérie de cunho religioso para sua empregadora.

Trata-se de “Alma de Pedra”, obra centrada na história de Leandro (Rodrigo Veronese), um jovem que vivia amargurado e que era perturbado mentalmente. Ele vê sua vida mudar quando é convidado e aceita visitar a Igreja Universal do Reino de Deus, onde se converte ao cristianismo.

Depois disso, Vivian passou mais de 10 anos trabalhando na emissora, mas sem produzir nada de origem bíblica ou religiosa. Apenas em 2010 ela retomou os projetos, sendo autora principal da minissérie “A História de Ester”, sucesso de público. Ela também é responsável por “Rei Davi” (2012) e “José do Egito” (2013).

Saiba Mais:

Vívian de Oliveira ressuscitará protagonista de Os Dez Mandamentos em Apocalipse

Resumo de Apocalipse: Capítulos de 26/03 a 30/03

 

Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!