Autora de Os Dez Mandamentos, Vivian de Oliveira desenvolve projeto para streaming

Vivian de Oliveira
Vivian de Oliveira finaliza período sabático com produção de série e livro; autora deixou a Record em 2018 (Imagem: Divulgação / Record)

Responsável por Os Dez Mandamentos (2015), novela de maior sucesso da Record nos últimos tempos, Vivian de Oliveira está pronta para voltar à ativa. Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, a autora – que deixou a antiga casa em meados de 2018, por divergências quanto à condução de Apocalipse (2017) – prepara uma série e um livro.

Este último é dedicado ao público infanto-juvenil. As ilustrações ficam por conta do filho de Vivian. Já a produção flerta com o realismo fantástico, gênero de clássicos como Saramandaia (1976) e Pedra Sobre Pedra (1992) da Globo. A ideia de Oliveira é negociar com plataformas de streaming, casos de Amazon, Netflix e Globoplay.

A carreira de Vivian de Oliveira está atrelada à Record. Ela estreou na emissora, já como titular, com a minissérie Por Amor e Ódio (1997). Depois, colaborou com Yves Dumont em Estrela de Fogo (1998), dividiu a titularidade de Tiro e Queda (1999) com Luís Carlos Fusco e roteirizou a série Turma do Gueto (2003). Também esteve na equipe da malsucedida Metamorphoses (2004).

A casa voltou a acioná-la após a retomada da dramaturgia, em 2004. Vivian deixou o Show do Tom para colaborar com Tiago Santiago em Caminhos do Coração (2007). Em 2010, respondeu pela minissérie bíblica A História de Ester. Seguiu no gênero com Rei Davi (2012), José do Egito (2013) e Milagres de Jesus (2014).

Vivian comandou a primeira novela bíblica do canal, Os Dez Mandamentos. O sucesso do folhetim abalou o Jornal Nacional e as tramas Babilônia (2015) e A Regra do Jogo (2015), da Globo. O êxito levou à segunda temporada da saga de Moisés (Guilherme Winter). O fim da relação com a estação, durante Apocalipse, foi atribuído ao desacerto com Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo e supervisora de dramaturgia.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.