Autora de Um Lugar ao Sol defende masturbação feminina em cena de novela

Um Lugar ao Sol
Criadora de Um Lugar ao Sol, Lícia Manzo fala sobre cena íntima de Andréa Beltrão (Imagem: Divulgação / Globo)

Autora de Um Lugar ao Sol, Lícia Manzo falou sem remorso da cena de masturbação de Rebeca, personagem de Andréa Beltrão. A escritora não só defendeu a temática do prazer feminino como expôs sua opinião sobre o assunto.

Ao Gshow, ela argumentou: “Minha intenção ao escrever a cena foi tirar do armário algo normal e saudável. Que a mulher possa explorar, conhecer o próprio corpo”.

Lícia Manzo afirmou que pensou na cena como um recado ao público feminino: “Escrevi a cena porque mulheres também sentem prazer e desejo. Porque a sexualidade é parte da vida das mulheres, e não só dos homens”.

“A saída honrosa”

“Escrevi a cena porque num casamento tóxico, abusivo, a saída mais que honrosa de uma mulher pode ser buscar a conexão perdida com ela mesma, redescobrindo o prazer em si mesma”, explicou.

A global salientou que “solidão a dois é algo terrível” e que “o caminho para a libertação de Rebeca, assim como para outras mulheres, está, literalmente, em suas próprias mãos – e em seu próprio corpo”.

Na cena, Rebeca conversou com Tulio (Daniel Dantas) logo depois do flagra e desabafou sobre a relação:

“Tudo o que eu queria era um beijo, um abraço, uma conversa sobre o que eu tinha vivido com a minha irmã e que não foi nada agradável. O que eu quero dizer é que uma coisa conduz à outra: a transa não começa na transa. Começa de manhã, no jeito que você me trata”.

A maioria do público aprovou a cena e a maneira como ela foi conduzida pela direção. Em nenhum momento a Globo exibiu qualquer imagem explícita do corpo da atriz. A cena seguiu com uma discussão acalorada entre Rebeca e Túlio.

Confira:

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›