Desde sua estreia no horário das sete, Vai na Fé vem mostrando que é um dos grandes acertos da Globo em 2023. A trama vem registrando ótimos números de audiência e também é um sucesso de repercussão nas redes sociais.
VEJA ESSA
Agora, o folhetim já está chegando ao capítulo 100 e Rosane Svartman, autora da novela, resolveu tomar uma decisão impressionante com a produção. Sol (Sheron Menezzes) vai enfrentar um momento de muito sofrimento após ter que refazer o exame de DNA.
A revelação de que Theo (Emilio Dantas) é o pai biológico de Jenifer (Bella Campos) pode mudar tudo. Em entrevista à colunista Cristina Padiglione, do site F5, a novelista ressaltou que não descarta realizar novas reviravoltas impressionantes no restante dos capítulos.
Nessa nova fase, a protagonista também será lembrada de que existe uma cláusula contratual para impedir seu romance com Lui Lorenzo (José Loreto). A ideia é sempre tentar incluir assuntos importantes e que chamem a atenção do público.
Autora de Vai na Fé, Rosane Svartman conta com frente ampla de capítulos prontos
Por ter avançado no texto da novela, a escritora ressalta que fica impressionada quando vê assuntos da realidade batendo em sincronia com a história.
“Essa novela ia estrear em janeiro do ano passado e acabou estreando em janeiro deste ano, e por enquanto a gente está seguindo muito a sinopse”, pontuou Rosane. A profissional ainda falou sobre o sucesso que Vai na Fé está fazendo com o público.
“Segundo a [pesquisadora] Eneida Nogueira, uma autora tem que fazer não o que está acontecendo agora, mas o que vão querer discutir dali a um ano. Isso tem a ver também com o fato de a novela tratar de temas tão atuais”, concluiu.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.