Autora de Vai na Fé quebra o silêncio sobre possibilidade de continuação da novela

Luiz Fábio Almeida

03/08/2023

Vai na Fé

Kate é um dos destaques de Vai na Fé; novela tem feito sucesso (Imagem: Reprodução / Globo)

Vai na Fé tem feito grande sucesso no horário das 19h da Globo e já tem deixado o seu público com saudade. A trama chegará ao fim na próxima semana e, por isso, tem telespectadores na torcida por uma continuação.

No lançamento da Bienal do Livro 2023, nesta semana, Rosane Svartman comentou a respeito do sucesso do folhetim protagonizado por Sheron Menezzes.

A novelista ressaltou, segundo informações do G1, que ama contar histórias e que é uma apaixonada por criar universos.

“Acredito que elas estão em todos os lugares. Esse espaço vai abordar as adaptações de livros a filmes, séries, novelas”, comentou.

Depois que José Loreto brincou pedindo para a autora criar uma continuação para Vai na Fé, Rosane Svartman declarou que toparia o desafio.

“Topo, mas com quem eu falo?”, quis saber a contratada da Globo, de forma bem humorada. Ela ainda detalhou o processo de encerramento da trama.

Rosane comentou que está acompanhando o processo final da novela: “Entro no grupo de WhatsApp dos autores, e não estou conseguindo refletir, mas quando ouço pedidos, brinco: ‘Topo, mas com quem eu falo?’”.

“É difícil se despedir dos personagens e dessa história. Fico com vontade [de continuar] porque sou muito apegada”, completou.

A autora atiçou os admiradores da trama ao levantar possibilidades como um spin-off ou um universo paralelo.

Autora da Globo estará na Bienal

A novelista será a responsável pela curadoria da Bienal específica para os painéis sobre produções audiovisuais. Serão discutidos temas como as adaptações de obras literárias para a TV, o cinema e o streaming.

O formato, chamado de Páginas na Tela, ocorrerá no Estação Plural, no Riocentro, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.

Entre os participantes confirmados estão Guel Arraes, Thalita Rebouças, Lázaro Ramos, Tainá Müller, Jorge Furtado, Klara Castanho, Raphael Montes e Ana Paula Maia.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]