Autora se prepara para deixar a Globo após série ser cancelada pela emissora

Ana Paula Maia deixará a Globo

Autora se prepara para deixar a Globo após série ser cancelada pela emissora (Imagem: Reprodução / Globo)

A série Desalma não vai mesmo ter uma continuação no Globoplay e Ana Paula Maia, a autora, está para deixar a Globo. Sem a oportunidade de um novo trabalho na casa, a escritora terá seu contrato encerrado em janeiro.

Segundo o jornal O Globo, já existe a certeza de que o documento não será renovado. Por outro lado, a profissional já estava trabalhando em novos episódios quando descobriu a decisão. O lançamento da primeira temporada do projeto aconteceu em 2020.

A exibição na televisão aberta deu-se no ano seguinte, enquanto a segunda temporada chegou à plataforma de streaming em abril de 2022. Por outro lado, a emissora ainda chegou a receber outro projeto de Ana Paula Maia.

Chamada provisoriamente de Fronteira Seca, a ideia não avançou nos bastidores. A produção iria mostrar uma história misturando thriller e faroeste na fronteira entre o Brasil e o Paraguai.

Terceira temporada de Desalma havia sido confirmada internamente pela Globo

O colunista Flávio Ricco chegou a revelar que os executivos haviam confirmado uma continuação para Desalma. Por outro lado, alguns problemas acabaram atrapalhando tudo.

Grande parte do elenco já estava em compromisso com outros projetos, causando um problemão na agenda de gravações. Inclusive, a participação de Cassia Kis também virou dúvida após as polêmicas da artista.

Criada por Ana Paula Maia, Desalma teve no elenco nomes como Fábio Assunção, Cláudia Abreu, Maria Ribeiro, Nikolas Antunes, Isabel Teixeira e Cassia Kis, entre outros.

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.