Autores de Nos Tempos do Imperador definem os finais de Pilar, Samuel e Tonico

Nos Tempos do Imperador
Globo define finais de Tonico (Alexandre Nero) e Pilar (Gabriela Medvedovski) em Nos Tempos do Imperador (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Nos Tempos do Imperador vai ficar no ar até o início de 2022, mas a Globo está bastante interessada no desfecho de vários dos seus personagens. Alessandro Marson e Thereza Falcão devem definir em breve o rumo de Pilar (Gabriela Medvedovski) e Samuel (Michel Gomes).

Além do casal, segundo a jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, a dupla deve definir o fim dos personagens Tonico (Alexandre Nero) e Lota (Paula Cohen). Os quatro citados estão na lista dos que gravaram finais alternativos.

Mesmo com a baixa audiência da novela das 18h, a Globo tem apostado em cenas polêmicas, quase todas diretamente entrelaçadas com o mundo político da época do Império com a atual situação do país.

O papel de Alexandre Nero é o responsável pela maioria das sequências, vistas como uma série de recados velados ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Crise no Império

Os descendentes da família do imperador do Brasil publicaram uma nota de repúdio contra a trama, que fala sobre a trajetória do monarca. Eles repudiaram o que chamaram de “ataques” da emissora carioca contra a honra de Dom Pedro II, que na trama é vivido por Selton Mello.

“Atendendo ao apelo de pessoas amigas e daqueles que hoje constituem uma forte corrente monárquica, manifestamos, com justa indignação, não apenas como seus descendentes e herdeiros dinásticos, mas também como brasileiros que verdadeiramente amam sua Pátria e valorizam sua História, nosso repúdio aos ataques da TV Globo, através de sua novela Nos Tempos do Imperador, contra a honra do Imperador Dom Pedro II”, declara a carta aberta.

A família imperial ainda destaca: “Dom Pedro II foi o nosso melhor Chefe de Estado, cuja boa obra na condução dos destinos públicos do Brasil, ao longo de quase meio século de reinado pessoal, faz-se sentir até os dias de hoje. Senhor de costumes privados sabidamente ilibados, o Imperador foi também um pai de família modelar, coluna do lar, protetor suave e varonil dos seus”.

“A Globo vem promovendo sistematicamente, nas últimas décadas, uma verdadeira revolução cultural, caracterizada pela desconstrução dos padrões tradicionais, a promoção da extravagância, da amoralidade e da cultura do caos, e denegrindo sistematicamente a nossa Nação”, diz ainda o texto, publicado no Instagram.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›